domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nunca diga a uma criança que sonhos são bobagens

Imagine a vida como um jogo de xadrez, se você apenas movimentar as peças sem pensar em uma estratégia acaba detonando todo seu jogo, foi isso que ouvi a algum tempo de várias pessoas e é atualmente assim que ando levando as coisas, fazendo planos delicados para meu futuro.
Você não tem que prever apenas a próxima jogada do adversário, precisa prever o resto de todo o jogo, a diferença é que a vida não é um simples tabuleiro, é mais do que isso e tem sentimentos envolvidos. Não posso apenas prever uma atitude tomada porque o futuro sempre pode mudar, mas, mesmo assim, posso planejar o que acontecerá comigo, é aí que entra a própria vontade.
Algumas vezes planos são feitos a partir de sonhos, desde crianças ouvimos contos de fadas, filmes, histórias envolvendo-os, particularmente, grande parte das minhas decepçõs provem disso, mas é gratificande poder realizar certas coisas que eu sonhava quando era menor, o melhor de tudo, realizar e ver que a vida é muito mais do que isso.
Isso já vem de outros carnavais.

Será que ainda vou mudar de opinião?

Um comentário:

  1. o título desse post me lembrou uma cena do filme Em Busca da Felicidade, a cena em que num momento de de$e$pero o Will Smith diz para seu filho desistir do basquete e estudar pra ser alguém na vida, logo depois ele se retrata e diz pro pivetinho nunca desistir do sonho e blablabla... Excelente filme, recomendo.

    hmmm, vamos jogar xadrez? :oD

    ResponderExcluir